Destinado aos meus alunos-professores e demais internautas.
Saiba o que quer dizer AMAVIO
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Substantivo
masculino 1- beberagem com que se pretende despertar o amor ou bebida que
segundo os antigos suscitava AMOR, meio de sedução, encanto, feitiço.Separação das
sílabas: a-ma-vi-o. POR ISTO NOSSO TÍTULO.
Apesar de ser a Lingüística disciplina obrigatória nos Cursos de Letras, e mesmo nos CLE’s (Curso de Licenciatura Específica - Língua Portuguesa), pouco se tem estudado em termos de lingüística aplicada, aplicada ao ensino da língua. A Lingüística Aplicada é a área de pesquisa que está diretamente relacionada à resolução de problemas práticos na realidade, a lingüística das sociedades. É necessário esclarecer que quando falo de Lingüística Aplicada, não estou me referindo à aplicação das teorias lingüística. Refiro-me à busca de soluções para problemas de caráter prático que venham a surgir na linguagem. Esta é uma disciplina que tem a praticidade como principal papel. Então escreve Maria Helena de Moura Neves, no texto Um personagem revelado: - “Saber responder que o sujeito oculto da oração “andou de bicicleta” é “ele” ou “ela” não significa saber nada sobre língua ou linguagem. Vou escrever para aqueles que, em uma aula de gramática, já tiveram a tarefa de encontrar esse sujeito que
O FACEBOOK LANÇOU NESTA SEMANA UM GUIA QUE PRETENDE AJUDAR OS PROFESSORES DO MUNDO TODO A ENTENDER E APROVEITAR A MÍDIA SOCIAL NA SALA DE AULA. CHAMADO DE FACEBOOK PARA EDUCADORES, O MATERIAL É GRATUITO E PODE SER ACESSADO NO ENDEREÇO HTTP://FACEBOOKFOREDUCATORS.ORG/. O GUIA FOI ESCRITO PELA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO LINDA FOGG PHILLIPS, PELO MESTRE DEREK BAIRD E PELO DOUTOR. BJ FOGG. SEGUNDO PHILLIPS, "OS PROFESSORES ESTÃO RECONHECENDO QUE PRECISAM TER UM MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE O FACEBOOK E UTILIZÁ-LO DE FORMA POSITIVA E PRODUTIVA PARA APOIAR A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DO SÉCULO 21". A ESPECIALISTA AFIRMA QUE O FACEBOOK INFLUENCIA TODOS OS ASPECTOS DA SOCIEDADE E ESTÁ MUDANDO A MANEIRA DE SE COMUNICAR E INTERAGIR. "OS PROFESSORES PRECISAM CONHECER E ENTENDER ESSA TECNOLOGIA PARA QUE SEJAM CAPAZES DE ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DOS ALUNOS DE HOJE. TAMBÉM PRECISAM SABER ENSINAR E ESTIMULAR SEUS ALUNOS A SEREM BONS 'CIDADÃOS DIGITAIS'", DIZ. SEGUNDO
“Nunca deixei que o período que passei na escola interferisse na minha educação.” (Mark Twain – escritor americano – 1835-1910 ) A maior crítica contra a Progressão Continuada é justamente das escolas cujos profissionais não aceitam qualquer tipo de avaliação das suas propostas educacionais. Os profissionais que não têm qualquer compromisso com a aprendizagem do aluno propõe a volta do Instituto da Reprovação, medida esta que coloca sobre o aluno toda a responsabilidade pelo “fracasso escolar”. O Regime de Progressão Continuada (aprovado pelo Conselho Estadual de Educação – CEE – em 17/12/97) “pede avaliação continuada também do processo de aprendizagem dos alunos, o qual deve ser objeto de recuperação continuada e paralela.” (in Indicação CEE nº 22/97). Esta “avaliação continuada” exige um comprometimento total dos professores com os educandos, situação esta inimaginável para um grande número de profissionais que não têm vocação para o ensino. Algumas corporações têm responsabiliz
Comentários